terça-feira, 23 de outubro de 2012

APRESENTAÇÃO.

Quando abri o pacote, deparei-me com a
carta do autor convidando-me a fazer
a apresentação do livro.
Logo eu, uma estranha às rodas da militância literária
(embora tenha lido alguns clássicos).
Encanto-me com criações
(muitos adaptados para o cinema e o teatro)
que tanto aprecio como retrato da vida.
Fiquei surpresa.
E mais surpresa ainda com o título:
"Versando o Cotidiano".
E ao manusear os originais, correndo os olhos
em cada página, senti grande alegria a adensar-me
e não consegui interromper a leitura.
Quando dei por mim, havia chegado ao fim.
Então, senti que havia realizado,
graças à sensibilidade do poeta, sem sair de casa,
uma fascinante viagem através do pensamento.
Visitei e senti o calor da beleza do sentimento Amor.
Percorri e revivi com emoção, como é sugerida
minha própria geografia na beleza
insuperável da paisagem do amor
que a todos encanta e continua encantando.
Eu posso afirmar que este livro
em parte sou eu mesma.
Mas, naturalmente, muitas outras
pessoas vão sentir o mesmo que eu sinto,
pois todos nós, seres humanos,
temos os mesmos sentimentos básicos e íntimos.
Porque o amor é de quem ama.
E, se amarmos, seremos sempre muito mais saudáveis.

Laura Rosa Telles de Souza.
Tec. Em Telecomunicações.Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário